Joalharia em prata como fonte de cura e bem estar Físico, mental e espiritual

É notória a tendência do Ser Humano em  tornar-se cada vez mais aberto a criar condições paralelas ao seu processo evolutivo e de consciencialização. Estar consciente das mais variadas alternativas à cura e bem estar físico, psíquico, energético e espiritual para assim poder optar pelas que mais se identifica. Desta forma pode implementar cada vez mais formas de auto-ajuda para conquistar a qualidade de vida e bem-estar na sua existência. Todas as alternativas complementares que possam ser utilizadas como aliados aos processos de harmonização, cura e bem estar são bem vindas para ajudar, não só a melhorar.

Não só e apenas os metais são dotados de “poderes” energéticos, aliados aos cristais e seu poder de cura e símbolos, como também a arte e a beleza são curativos. A Joalharia pode reunir todos estes elementos e reunir forças que podem exercer poder energético, físico e psicológico, ajudando a manter um bem estar e até mesmo ajudar a fazer processos de cura.

Percebe-se nos artistas ligados à joalharia, uma preocupação cada vez maior em passar valores através da criação artística, e tornar a joia como algo para além de um objeto fútil símbolo de apenas riqueza material, estatuto e vaidade. No entanto ainda se está muito aquém conseguir  usar a joalharia com um sentido superior e tirar partidos dos metais, pedras, formas, símbolos sagrados, e beleza como fonte de harmonia, cura e como métodos de auxiliar a mente a elevar os seus padrões de pensamento e ajudar a mudar crenças limitadoras.

A prata é um metal muito utilizado para joalharia são lhe reconhecidas características energéticas de cura e transmissão de bem estar.

Apesar de o homem comum atribuir valor à prata, como símbolo de riqueza e de considerar a prata um metal nobre, não tem, normalmente a noção que este metal, a prata tem ligações cósmicas e características muito especiais para ajudar o bem estar físico, mental e espiritual.

Desde os tempos antigos que os povos mais despertos para estas realidades, se interessavam pelos mais variados métodos de harmonização dos campos subtis e desde os tempos remotos que foram reconhecidos aos metais nobres propriedades especiais de cura e harmonização.

Também os símbolos sagrados e cristais são aliados energeticamente poderosos, que aliados aos metais nobres, especialmente à prata e ao ouro.

Propriedades da prata para cura física

Hipócrates, considerado por muitos uma das figuras mais importantes da história da saúde, frequentemente considerado “pai da medicina”, escreveu que a prata tem características curativas e é benéfico para evitar doenças.

Nos tempos antigos, os fenícios utilizavam recipientes em prata para armazenar a água, vinho e vinagre em garrafas para evitar a alteração molecular e deterioração dos mesmos. No início de 1900, as pessoas costumavam colocar moedas de prata em garrafas de leite, a fim de manter o leite fresco. Antes de existirem os antibióticos, eram usados compostos de prata para prevenir a infeções durante a Primeira Guerra Mundial. Hoje, a prata é usada na ciência médica para coisas como Odontologia e implantes cirúrgicos devido à sua maleabilidade e características de condutividade.

Benefícios de usar joalharia em Prata

  • Ajuda a circulação e desintoxicação do sangue
  • Contribui para o bom funcionamento dos pulmões e garganta
  • Facilita a eliminação das toxinas através dos poros
  • Ajuda a aliviar a dor de cabeça,
  • Dilui as dores reumáticas, náuseas e gastrite
  •  A prata pode ser usada para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade e diabetes, e ajuda a aumentar a assimilação de vitaminas A e E
  • Também tem sido conhecido para auxiliar nos tratamentos para a hepatite e doenças degenerativas do cérebro.

Estes são os benefícios de cura da prata por si só, que aliada aos cristais, símbolos com poder de cura, arte e beleza poderão ser utilizados como objetos poderosos de cura.

Os Metais Puros na prática AyurvédicaPendente-prata-flor-vida-pedras-preciosas-cristais-cura-joalharia

Na prática milenar da medicina Ayurveda cura, toda a doença está enraizada em um desequilíbrio no sistema energético humano. Os metais puros, tais como prata são utilizados em combinações precisas para ajudar a equilibrar o retorno electromagnético do corpo físico para um estado de equilíbrio.

Nas medicinas “Alternativas” ou de “Nova Era”, acredita-se que a prata ajuda a expurgar a energia “negativa” do corpo e dos minerais e transforma-la em energia “positiva”. A prata aliada a alguns cristais como a Turquesa, Ágata, Pedra da Lua, azeviche e magnetita, pode ajudar a potenciar a prata para este fim.

 

Propriedades da prata que auxiliam a cura mental

A prata é representada pela cor branca, o elemento da água e a sensação de frescura. A prata foi desde sempre muito valorizado em diversas culturas e usada como na forma de jóias como símbolos de verdade, confiança, excelência, sabedoria e amor.

A Prata pode ser utilizada para melhorar algumas limitações ligadas à energia da comunicação:

  • Melhora a fala e a comunicação
  • Ajuda a Reduzir os conflitos
  • Pode até a aumentar a popularidade, reduzindo a timidez e nervosismo.
  • Prata pode também ser usado para melhorar a transmissão dos impulsos nervosos e mesmo para fora química e / ou desequilíbrios hormonais dentro do sistema.

Simbologia da prataPendentes-prata-chackras-cura-yoga-joalharia-1

  • Lua e as suas influências estão intimamente ligadas à prata, e isso se traduz na sua ligação com a feminilidade e fertilidade
  • Representa a energia “Yin”, a passividade, receptividade, flexibilidade, inteligência emocional
  • A energia da prata é receptiva (bom ser usada por pessoas com carência do elemento água no mapa natal ou com excesso de energia yang)
  • O elemento representado pela prata é a água
  • Os Cristais associados são a Esmeralda, a pérola, o Jade e Lapis lazuli
  • Diz-se também que é favorável para melhorar as energias intuitivas e psíquicas.
  • Prata também é um símbolo de 25º aniversário de casamento de um casal.
  • No antigo sistema de Chakras a Prata tem influência no sexto Chakra, ou “terceiro olho”. Este chakra está associado com o conceito de reflexão, tanto física quanto internamente, e, portanto, diz-se que a prata “espelha a alma”.

Na astrologia ocidental, Prata está relacionada com o signo de Cancer e Aquário. Na Astrologia Védica, Prata é representada pelo planeta Vênus e é o metal para os signos solares de Touro e Libra. Também as pedras estão relacionadas com os signos em termos de simbologias e energeticamente.

Usando as características e “poderes” dos metais, aliados aos simbolos de cura, geometria sagrada e pedras semi-preciosas podem-se criar joias de cura.

A Joalharia em prata como fonte de cura e bem estar Físico, mental e espiritual, já é conhecida pelos povos mais antigos que já utilizavam os amuletos e jóias como forma de obter sorte, cura e proteção.

 

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *