Solda de prata

A solda de prata é usada no processo de soldadura no fabrico de Jóias e pode ser usada com diferentes ligas metálicas . A solda desloca-se com o calor para os pequenos orifícios existentes nas junções metálicas que se pretende unir.

O processo de soldar com solda de prata (passo a passo) requer procedimentos muito minuciosos, e para tal foram criados 3 tipos de solda de prata para facilitar a realização de soldaduras muito delicadas

Diferentes tipos de solda

Tipos de solda de prata Grau de fusão
Solda Alta 773º C
Solda Média 747º C
Solda Baixa 711Cº

De acordo com o grau de dificuldade requerido no processo de soldadura, vão-se usando os 3 diferentes tipos de solda com graus de fusão diferentes. Assim, fazer uma soldadura inicial com uma Solda Alta (grau de fusão 773º C) permite que se façam outras soldaduras muito próximas com uma Solda Média (grau de fusão 747º C), grau de fusão inferior à anterior). Posteriormente pode-se ainda fazer novas soldaduras com Solda Baixa (grau de fusão 711º C)  sem que se corra o risco de danificar as soldaduras realizadas anteriormente.

Estes diferentes tipos de solda de prata podem ser usados para soldar a prata, cobre, latão e até mesmo soldar ouro com prata. A solda de prata é também usada no arranjo de óculos com ligas metálicas.

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *