Água marinha, pedras preciosas e seu poder de cura

O nome do cristal água-marinha, tal como o nome indica significa “água do mar”, é uma atraente sílica que contém alumínio e berílio. A água-marinha, uma variedade das pedras semi-preciosas da família do berilo, é uma gema azul-esverdeado pálido. Actualmente as cores mais valiosas da pedra semi-preciosa água marinha são o azul celeste e azul escuro. A gema água marinha que tenha qualidade encontra-se sob a forma de cristais hexagonais.

Há registos de que já nas tumbas de múmias no Egipto, foram encontradas pedras de água-marinha.

Características da Pedra semi-preciosa Água Marinha

Dureza – 7.5/8 na escala de Mohs
Energia – receptora
Planeta – Lua
Elemento – Água
Poderes – sensitividade, paz, coragem, purificação
Saber e ritual mágico – A água-marinha é a pedra das Deusas do mar do passado.
Signo – Aquário (pedras dos signos)

A Água Marinha é uma pedra preciosa (gema) boa para os olhos e ajuda contra os nervos, garganta, fígado e problemas estomacais.

Limpeza energética da Água marinha

Encher um um recipiente azul com água, adicionar’ sal marinho e deixar a pedra ficar na água com sal marinho durante uma noite.

Usos mágicos da água marinha

Acredita-se que as Bruxas do mar tem o costume de limpar a água-marinha e as pedra semi-preciosas na água do oceano nas noites de Lua Cheia. Este cristal é conhecido por ajudar a amplificar e intensificar o uso da sensibilidade extra-sensorial.

Uso do cristal água marinha em contacto com o corpo

Segurar um cristal dessa pedra, ou usar uma água-marinha facetada no pescoço, reduz o domínio da mente consciente sobre a mente sensitiva e deixa que os impulsos extra-sensoriais, sempre presentes, sejam ouvidos e penetrem em nossa consciência.

Poderes de limpeza e purificação energética da água marinha

A pedra semi-preciosa água-marinha é uma pedra de limpeza e purificação, e pode ser friccionada no corpo como uma forma de purificação e harmonização da aura e do campo energético . Pode-se também usar um cristal grande de água-marinha na banheira, durante banhos de imersão de limpeza.

Elixir de água-marinha

Água marinhaPode-se fazer um elixir de água-marinha, mergulhando-se o cristal num copo com água fresca. Deixe-o fora de casa, durante a lua cheia, se possível por umas três horas. Recupere a pedra e beba o líquido para purificar-se e intensificar a percepção extra-sensorial. Mesmo se apenas colocar-mos o cristal na água, sem à exposição lunar, o elixir também fica igualmente energizado com os poderes da pedra.

A água marinha como uma fonte de harmonização das emoções

A água-marinha também pode ser utilizada, juntamente com uma ametista, para acalmar e harmonizar a pessoa quando exposta a choques e problemas emocionais.

A Água Marinha e o amor

Esta é considerada uma pedra de paz, alegria e felicidade, principalmente nos relacionamentos. Águas-marinhas são um potencial presente para o noivo dar à noiva no dia de suas núpcias, e muitas vezes são tocadas águas-marinhas entre parceiros para ajudar a harmonizar o curso de suas interacções entre ambos, é um presente maravilhoso e extremamente mágico.

Os amuletos da sorte e a Água-marinha

Esta pedra é também é empregada como amuleto protector para quem se dedica a velejar ou voar sobre a água. Normalmente a água marinha é considerada um amuleto de sorte para quem faz viagens pela água, seja um cruzeiro fluvial ou pelo Pacífico, põe-se normalmente uma água-marinha na mala para ajudar a proteger das tempestades. Pescadores e marinheiros há muito utilizam a pedra semi-preciosa, água-marinha como amuleto especial contra os perigos. Também alivia dores de dente, cura males estomacais, da garganta e da mandíbula. Como talismã, o cristal de água-marinha é usada também para garantir boa saúde, impedir o medo e reforçar a coragem escondida por ele, e também para ter uma mente alerta.

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *