Missangas passo a passo, bijuteria

Para fazer de bijuteria são utilizadas umas pequenas contas de vidro, as Missangas são pequenas contas que podem ser de vidro, plástico ou até mesmo de sementes naturais que são utilizadas na montagem de bijutaria passo a passo. As missangas são contas que podem ser usadas como uma forma de decoração de adornos como, colares, pulseiras, anéis, alfinetes, brincos, etc.

Missangas de vidro Missangas de Vidro

Colar de Missangas de jacira

Os trabalhos com Missangas são essencialmente artesanais

As missangas, são normalmente trespassadas por fios de nylon, fios metalicos ou outros tipos de linha  para amarrar e fazer efeitos decorativos com as missangas. Estes pequenos grânulos, missangas, podem variar de tamanho, há missangas com menos de 1 milímetro para mais de um centímetro de diâmetro. As missangas podem ser tecidas em conjunto, ou enfiadas em fios suaves ou mais flexíveis , as missangas podem também ser incrustadas ou cosidas a diversas superfícies, como por exemplo, tecido  e argila.

Imagem – Colar de missangas de Jacira

Missangas passo a passo, pulseira

Missangas passo a passo pulseira de missangas

Esta é uma técnica simples de fazer uma pulseira de missangas passo a passo, existem outras formas de trabalhar as pequenas contas chamadas missangas. Algumas das técnicas de trabalhar missangas passo a passo são mais simples e outras mais complexas, no entanto todas elas dão origem a objectos manufacturados de missangas lindíssimos.


Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *