Pastas de polir, ou sabão de polimento e suas cores

Quando se trabalha com metais e outros materiais que depois de limar e lixar, requerem o polimento como acabamento final, surge a dúvida de qual a pasta de polir (sabão de polimento) adequado para utilizar no polimento de metais e que seja possível a peça ficar perfeita.

Quando se pretende adquirir as pastas de polir (sabão de polimentos) nas lojas de especialidade, é necessário saber que existem vários tipos de pastas de polir (sabão de polimento) e que cada uma delas tem uma funcionalidade específica que facilita o processo de polimento.

  • Pastas (sabão) de polir de cor branca ou verde, são utilizadas para o primeiro polimento
  • Pastas (sabão) de polir de cor vermelha (o popular rouge) serve para o polimento final (uma boa dica é depois de dar o primeiro polimento com a pasta (sabão) de polir branca ou verde

Para retirar a pasta (sabão) de polimento da peça depois de polir, deve ferver água num recipiente e colocar sabão de coco e amoníaco, depois colocar a peça dentro deste banho, para que todo o sabão e gordura se dilua.

Pastas de Polir ou sabão de polimento e suas funcionalidades

Sabão de polimento, pastas de polir

Nos acabamentos de jóias cada cor de pastas de polir (sabão de polimento) tem uma finalidade  específica:

Amarelo – É uma pasta de polir (sabão de polimento) para metais não ferrosos e plástico (acrílicos e resinas).
Azul – Para todo o tipo de metais.
Branco – Para todo o tipo de metais.
Cinza – Para Prata.
Verde – Para metais mais rijos.
Vermelho – Para Ouro.

As ceras Dialux são muito conhecidas como sendo de grande qualidade, tem  origem francesa e são consideradas por muitos profissionais as melhores pastas de polir (sabão de polir).

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *